Como um Provedor de Serviços Gerenciados pode ajudar sua empresa
MSP ou Managed Service Provider nada mais é do que uma empresa de TI que presta serviços, tais como monitoramento, segurança, gerenciamento destes recursos de TI de modo a muitos clientes. MSPs fornecem serviços principalmente para pequenas e médias empresas de que não possuem uma equipe de TI interna, ou que queiram profissionalizar estes atendimentos de informática nos seus negócios.
Por exemplo, uma loja de peças, vai utilizar os computadores de modo que o gerenciamento de dados, registros de consultas, financeiro, ponderadamente como a comunicação na rede interna e chegada a internet nos computadores de seus colaboradores. Esta loja provavelmente não precisa de um funcionário para TI em tempo absoluto a disposição para salvaguardar todo o sistema funcionando. No entanto, quando algo dá errado, eles precisarão para alguém por imediato de modo a resolver este problema. Esta é a hora quais o MSP entra em ação.
Modelos de MSP
A maioria destes MSP’s oferecerem seus serviços por duas maneiras distintas: por quebra/conserto ou Planos para Suporte Gerenciados. A opção de quebra/conserto é autoexplicativa: quando algo ‘quebra’ ou para de trabalhar pelo computador de algum cliente, o MSP será acionado para consertá-lo.
Já o modelo de Plano para Suporte Gerenciado, o cliente escolherá um plano no qual o deixe completamente tranquilo em relação a TI. Na maioria das vezes nestes planos incluem outras ferramentas embutidas que ajudam no monitoramento da internet, segurança através de antivírus, barreiras contra invasões usando Firewall e Proxys, backups locais e em nuvem, canais de chamados entre outros benefícios.
A Skills It TI disponibiliza esse modelo de serviços de TI para sua empresa, de que nos permite atuar de forma proativa evitando que os incidentes de TI afetem as atividades de nossos clientes.
Deixe uma resposta