6 perguntas que você deve fazer para seu fornecedor de serviços de TI

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6 perguntas que você deve fazer para seu fornecedor de serviços de TI

Servidor caiu, internet para caiu, sistema de telefone para caiu; As emergências de TI podem acontecer a qualquer momento e você precisa de uma solução o mais rápido possível para manter seu negócio funcionando.

E, se você não tem um departamento de TI interno nem um provedor de serviços gerenciados (MSP) com o conjunto de habilidades certo para que seu negócio esteja funcionando, você  terá que ligar para uma empresa de  TI para resolver o problema.

Mas, quem você escolhe como um provedor pode impactar consideravelmente a rapidez com que seu problema pode ser resolvido, quanto custará seu negócio e quão bem-sucedida será a resolução.

Aqui estão algumas perguntas rápidas que você deve considerar antes de escolher um provedor para ajudar com sua emergência de TI :

1. Eles fornecem suporte 24 x 7 ?

Eles continuarão a trabalhar e a monitorar seu problema, independentemente de ser 10:00 da manhã ou 10:00 da tarde? Se fecharem a loja às 5:00 da tarde e seu problema não for resolvido, poderá piorar e sua empresa poderá sofrer ainda mais do tempo de inatividade.

2. Eles exigem que você assine um contrato extensivo antes de executar o serviço?

Se você optar por ir com este fornecedor, você deve assinar um contrato extenso com eles ou eles podem realizar serviços ad-hoc? Escolher um provedor de TI de longo prazo deve ser bem pensado, estrategizado e alinhado com os objetivos de sua empresa. Não é um relacionamento em que você pula porque precisa de uma solução imediata.

3. Eles possuem os conhecimentos técnicos que você conhece?

Se você sabe que está tendo problemas com uma tecnologia específica, você deseja garantir que o provedor com quem você trabalha tenha a experiência certa e poderá ajudar e resolver seu problema de forma rápida e eficiente. Por exemplo, se você estiver tendo um problema com sua rede de área de armazenamento (SAN), o provedor de TI que você escolher deve ter experiência trabalhando com SANs.

4. Eles têm a experiência técnica que você não conhece?

Você pode achar que seu problema técnico é mais profundo do que você pensou, e pode ser uma questão mais complicada envolvendo múltiplas áreas técnicas. O provedor de TI possui uma ampla gama de experiências lidando com uma variedade de tecnologias, de modo que, mesmo que o problema não seja o que você pensou inicialmente, seu problema ainda pode ser resolvido?

5. Eles têm capacidades de suporte no local , se necessário?

Caso a emergência técnica que você enfrenta requer uma presença no local, o provedor que você escolher deve ter a capacidade de enviar um engenheiro no local, se necessário. Se você escolher um provedor que não pode enviar alguém no local, talvez seja necessário gastar mais tempo e dinheiro tentando encontrar um terceiro que tenha essa opção.

6. O provedor de TI oferece mais do que apenas serviços de emergência?

Se eles oferecem mais do que apenas apoio de emergência, uma vez que sua emergência está resolvida, você poderá utilizá-los para descobrir o que deu errado e evitar que ele repita no futuro. E, no pior caso, se você sofrer de perda de dados, você poderá usar o provedor para ajudar na recuperação de dados.

As emergências de TI são imprevisíveis, então você deve considerar cuidadosamente quem você escolhe como um provedor de TI. A melhor maneira de evitar emergências de TI é garantir que você receba suporte contínuo internamente ou de um MSP que possa ajudar a proteger seu negócio de falhas técnicas. Entre em contato conosco hoje para descobrir como os MSPs desempenham um papel importante na prevenção de emergências de TI.

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