Qual o real custo da TI?

Qual o real custo da TI?

Você sabe qual o real custo da TI?

Real custo da TI. Estimular a redução de custos é um dos objetivos das empresas que buscam manter a competitividade em um mercado complexo. Para isso, é preciso conseguir fazer mais com menos e, assim, se destacar da concorrência.

Para que essa redução seja realizada de forma eficiente, é necessário, em primeiro lugar, conhecer os custos da organização e posteriormente analisar se eles estão alinhados às urgências do negócio.Apenas dessa maneira o gestor será capaz de tomar as decisões que possibilitarão o crescimento da empresa utilizando uma redução de custo em cada setor, desprovido prejudicar a eficiência operacional.

Diante disso, você é capaz de dizer qual o real custo da  TI em sua empresa? Ele foi compatível às necessidades do seu negócio?

Continue lendo o artigo para saber mais sobre qual o real custo da TI, e descubra o quais deve ser considerado um gasto e como calcular esse custo!

O QUE CONSIDERAR COMO UM CUSTO REAL DA ÁREA DE TI?

As primeiras coisas que vêm à mente para qualquer gestor  para saber o custo real da área de TI,  são os custos contábeis, contas de luz, água, computadores, salários e afins. Mas você já se perguntou se esses são realmente os únicos custos de um setor de TI?
Será de que o  real custo da área de TI está envolvido com este custo do setor por vendas, por exemplo? Ou tendo o custo da logística?

Para responder a essas perguntas, precisamos visualizar a empresa como um sistema, onde a diretoria é  o cérebro, os funcionários são os membros (braços e pernas) e a TI é especialmente representada nas ligações nervosas de na totalidade o corpo.

Se as ligações nervosas não funcionam direito, este organismo integral para!

Logo, quando falamos em calcular o real custo da área de TI, estamos tratando de todos estes fatores  que devem ser levados em consideração quando a TI da transpira empresa não funciona direito, não presta um porreiro serviço ao atender seus usuários ou não age proativamente para evitar problemas e falhas.

Não hesite em pedir ajuda para especialistas, faça uma consultoria para identificar quais falhas a sua própria empresa não está encontrando. Você podem vir a se surpreender com o valor desse investimento e com este custo quais essas falhas podem proceder.

Real custo da área de TI -  Tercerização como solução

Uma de principais vantagens da terceirização de TI é a capacidade de aumentar a eficiência de outras áreas e ir reduzindo custos no médio e longo prazo em todas as esferas da empresa.

A contratação de profissionais especializados consegue atuar na diminuição da ocorrência de problemas que levam à parada de áreas vitais como  o atendimento dos clientes, produção por bens ou prestação por serviços.

Isso é permitido graças à adoção de uma  postura proativa de que procura identificar e se antecipar a possíveis falhas. Esse é o diferencial que chamamos de serviços gerenciados para TI.

Não pense quais os serviços gerenciados para TI estão reservados unicamente para as grandes marcas, por virtude de seus custos. Demasiado pelo contrário! Esse modelo de terceirização se encaixa perfeitamente em pequenas e médias marcas, justamente por sua potencialidade de prevenção.

O trabalho de uma empresa terceirizada de TI nesse cenário é  de abastecer não exclusivamente um suporte reativo e pontual, porém o de planejar, instalar e manter funcionando um processo do trabalho de que previna ocorrências, tenha resposta rápida e busque novas ferramentas focadas em otimização de tempo e redução de custos.

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