Este Termo Serviços Gerenciados de TI ou IT Managed Service é um modelo inovador para administração do ambiente de TI.
O presente modelo prevê a terceirização dos Serviços gerenciados de TI de estilo que as organizações foquem seus esforços no empreendimento, gerando inovação e ganhando competitividade. Já é deveras utilizado em grandes corporações e a tendência é especialmente que as pequenas e médias empresas também se beneficiem deste modelo.
Na prática o que o presente modelo propõe ao nicho é uma forma viável para uma pequena ou média empresa dispor por uma equipe de TI altamente capacitada e certificada nas diferentes tecnologias existentes.
É extremamente difícil e custoso para as companhias manterem uma equipe por TI capacitada, quando se fala em tecnologia, as coisas evoluem muito super veloz, as necessidades de treinamentos são mais frequentemente constantes e manter um profissional atualizado nas diversas tecnologias por mercado acaba ficando inviável.
Serviços Gerenciados de TI: tenha em sua equipe técnicos especializados
Com os Serviços Gerenciados de TI, uma companhia passa a ter em sua equipe técnicos especializados, não apenas na manutenção do ambiente, mas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente atuando como consultores por tecnologia, analisando as tendências de mercado, propondo melhorias na estrutura, gerando ainda mais segurança, disponibilidade, qualidade e inovação para a empresa.
Diversos indicadores de desempenho são gerados e avaliados constantemente, essa prática prevê necessidades de investimentos da infraestrutura atual, identifica velozmente, elimina ou minimiza os riscos, ou seja, a TI deixa de ser reativa e passa a se tornar estratégica.
Serviços Gerenciados de TI: Skillsit
Sediada em Palmas no estado de Tocantis e Assis no Estado de São Paulo, são os Centros do Operações da Skillsit ambos são responsáveis pelos Serviços Gerenciados de TI, atualmente a Skillsit presta o serviço para diversas empresas de pequeno, médio e grande porte e conta com profissionais certificados nas principais tecnologias do mercado e provê para os clientes alternativas customizadas para atender os importantes desafios da gestão do TI:
Garantir continuidade dos serviços.
Prover soluções do tecnologia que agreguem valor ao negócio da empresa.
Garantir níveis de serviço acordados com as necessidades do negócio.
Prover indicadores para o gerenciamento da área.
Atuar preventiva e proativamente na infraestrutura, garantindo uma maior disponibilidade e segurança do ambiente.
O NOC – Network Operation Center, é um dos pontos principais para o funcionamento do modelo do Serviços Gerenciados, leia muito mais sobre NOC nesta matéria.
Deixe uma resposta