Erros comuns de TI nas empresas

Erros comuns de TI nas empresas

A tecnologia avança rapidamente e, com isso, confiamos no mais novo e rápido

Muitas vezes nos confortamos com a tecnologia que usamos e não protegemos contra possíveis crises. No local de trabalho, há muitos funcionários que usam o sistema e cada um acrescenta um risco para a segurança de TI. Qualquer perda de dados ou malwares no sistema custaram à empresa muito dinheiro e tempo. Aqui estão alguns riscos comuns a serem observados:

Não faz backup de seu sistema operacional e dados

Grande erro. Se houver algum tipo de acidente, desastre natural, invasão de malware, etc., você perdeu tudo. Um backup é a primeira coisa que uma empresa deve cuidar no departamento de TI. Você precisa de um backup que atualiza continuamente. Você pode manter um no local, mas também ter um em um lugar que não será afetado se sua empresa for quebrada ou destruída por um desastre natural.

Falha na atualização do SO e do software anti-vírus

O Malware está constantemente a encontrar novas maneiras de superar lacunas e fendas no seu sistema. Atualizações para o seu sistema operacional e antivírus protegem seus computadores das ameaças mais recentes.

Telefones inteligentes e / ou tablets desprotegidos

todo funcionário deve ter um sistema operacional seguro e uma senha em seu dispositivo. Com todas as informações confidenciais que podem ser armazenadas em seus telefones ou tablets, eles são um alvo para hackear.

Suporte tecnológico insuficiente

Muitas pequenas empresas mantêm um empregado de TI na mão para cuidar das necessidades à medida que aparecem. Isso cria uma equipe de TI indispensável. Você não pode arriscar-se com pessoal indispensável. Se ele ou ela sai, também faz todo o conhecimento sobre como seu sistema funciona e como cuidar de tarefas especiais. Aproveite os recursos externos para cuidar de tarefas que talvez não sejam adequadas aos seus recursos internos.

Vários funcionários usando uma conta

quando cada funcionário não possui sua própria conta, você não pode manter um registro preciso de quem fez o que muda. Se surgir um problema como resultado de uma mudança feita por um funcionário, você deve poder ver no registro de atividades do sistema exatamente qual usuário fez para que você possa dar treinamento adicional ou administrar as conseqüências. E, na mesma linha, certifique-se de que os funcionários conheçam a importância de não usar um computador na conta de outra pessoa.

Falha em testar políticas de segurança de TI

Você precisa saber com certeza que seus planos de backup e segurança funcionarão quando forem necessários. Não espere um desastre para descobrir quaisquer problemas. Confira seus programas e corrija as falhas.

Não é sempre uma fonte externa que representa um perigo, mas também dentro da empresa. Se sua segurança não estiver atualizada, um funcionário pode sabotar acidental ou intencionalmente sua rede. Não deixe seu negócio ser prejudicado por um erro comum. Com todos os recursos que você investiu em seu negócio, você vai querer mantê-lo bem protegido.

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