DaaS: A solução de problemas de gerenciamento de dispositivo

DaaS: A solução de problemas de gerenciamento de dispositivo

DaaS (Dispositivo como Serviço) pode resolver seus problemas

O gerenciamento de dispositivos é uma dor de cabeça antiga, e uma que as equipes de TI enfrentam com regularidade. No entanto, o uso de DaaS (Dispositivo como Serviço) pode resolver esse problema e alavancar os pontos fortes da organização, reduzindo os custos gerais.

DaaS: A solução de problemas de gerenciamento de dispositivo

As empresas de todos os tamanhos procuram maneiras de alavancar a tecnologia para criar uma vantagem sobre seus concorrentes. No entanto, isso pode ser um desafio para pequenas e médias empresas (SMBs). O rápido ritmo de mudança e os bolsos mais profundos das organizações maiores deixam frequentemente as PMEs concorrentes com o envelhecimento de software e hardware, e sem os fundos para substituí-los.

Felizmente, o software baseado em nuvem agora está se estendendo aos dispositivos

DaaS está crescendo em relevância e proeminência no local de trabalho SMB. Embora a aquisição de dispositivos em um modelo de serviço não seja nova, o termo foi atualizado. As equipes de tecnologia estão adotando esse conceito e abraçando plenamente as novas oportunidades oferecidas por esse modelo antigo.

Os Desafios com o Gerenciamento de Dispositivos

Os gerentes de TI estão familiarizados com as dificuldades em torno do gerenciamento de dispositivos. Além disso, pode causar frustração desde a sala do conselho até os trabalhadores individuais, por uma variedade de razões:

Custo

No momento em que os gerentes de TI obtêm os fundos necessários para atualizações de dispositivos, a tecnologia é muitas vezes desatualizada e precisa ser pesquisada novamente antes que uma compra possa ser feita.

Falta de flexibilidade

Comprar dispositivos em massa geralmente é a opção mais rentável. A compra de uma quantidade global do mesmo tipo de computador simplifica tudo, desde compras até implantação e suporte. No entanto, isso não leva em consideração as diferentes necessidades dos trabalhadores.

Atualizações lentas

Novos funcionários acessando online podem ter requisitos diferentes dos que receberam seu computador apenas alguns anos atrás. Neste caso, sua equipe de TI é lida com vários lançamentos e plataformas.

Manutenção

Não é nenhuma surpresa que o hardware e o software mais antigos exigem mais manutenção para executar de forma eficiente e eficaz. À medida que você está perto do fim do ciclo de vida do seu dispositivo, esse problema aumentará para a frente e pode ser um enorme dreno de produtividade em sua equipe de tecnologia.

Disposição do dispositivo

O que você faz com os dispositivos usados ​​depois de terem sido substituídos por modelos mais novos? O melhor cenário, você pode vendê-los. No entanto, isso ainda requer a limpeza de discos rígidos, remoção de senhas e outras precauções.

Inventário de hardware

Manter um inventário preciso de quais dispositivos são atribuídos a indivíduos específicos pode ser uma tarefa laboriosa. Mesmo as equipes de TI mais organizadas precisam realizar um inventário bi-anual ou anual, e sempre há surpresas ou dispositivos faltantes que precisam ser rastreados. Este problema é composto se você fornecer seus tablets, celulares, computadores desktop e laptop para cada funcionário.

Com todos os desafios associados ao gerenciamento de dispositivos, não é nenhuma surpresa que as empresas busquem outras opções.  

O modelo DaaS

Os dispositivos como serviço foram usados ​​no passado para arrendar equipamentos de escritório de alta qualidade, como impressoras e copiadoras. No entanto, agora está expandindo para outros dispositivos, pois os departamentos de TI estão sendo sobrecarregados.

Os dispositivos de terceirização permitem que as equipes de tecnologia se concentrem em maneiras de trazer valor à organização, em vez de gastar tempo mantendo as coisas funcionando. Os custos ocultos da tecnologia mal suportada são numerosos e incluem tudo, desde uma produtividade fraca devido a operações lentas, a perda de dados de clientes e até mesmo níveis reduzidos de receita.

As equipes de TI podem não perceber suas perspectivas e os clientes estão pulando de seu site devido a velocidades de conexão lentas do servidor. E os líderes empresariais podem não perceber que a eficácia de seus representantes de atendimento ao cliente é inferior a 50% devido às lentas conexões do computador.

Segurança aprimorada e escalabilidade

À medida que o cibercrima está em alta, e o ransomware está sendo desenfreado em todo o mundo dos negócios, garantir que sua rede esteja completamente segura é uma chave. Quando sua equipe possui o hardware e o software mais recentes, é mais provável que você esteja em conformidade com as melhores práticas aceitas para segurança, regulamentos, continuidade de negócios e planos de recuperação de desastres.

A escalabilidade é uma peça crítica a considerar também. DaaS fornece uma maneira fácil de aumentar ou diminuir, sem incorrer em custos maciços para adicionar ou depreciar equipamentos.

Você receberá atualizações oportunas

Com o DaaS, os patches de segurança, as atualizações de software e as atualizações de hardware são realizadas em um horário regular por indivíduos cuja responsabilidade exclusiva é garantir que eles estejam atualizados o tempo todo.

Facilidade de gestão

Trabalhar com um fornecedor DaaS fornece a você e a sua equipe de TI paz de espírito. Seu fornecedor irá constantemente revisar a estrutura do dispositivo atual para o seu negócio e lidar com problemas do dispositivo agora e no futuro.

Além disso, seu fornecedor DaaS pode fornecer uma plataforma de análise para que você e sua equipe de TI possam visualizar o desempenho e a produtividade dos funcionários em toda a sua organização.

Mais tempo para se concentrar em iniciativas estratégicas

Quando você pesquisa organizações DaaS, é importante ter em mente que os níveis de serviço podem variar, com uma variedade de gamas de preços dependendo dos tempos de resposta e dos horários de atualização.

Trabalhar com um fornecedor DaaS fornece a você e a sua equipe mais tempo para se concentrar em iniciativas estratégicas que irão promover o sucesso do seu negócio. Eles gerenciarão seus ativos de TI, inventários de dispositivos, agendamentos de atualização e gerenciamento de implantações, inclusive a disposição de ativos de envelhecimento.

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