Equipando sua empresa – Laptop ou Desktop?

Equipando sua empresa - Laptop ou Desktop?

Laptop ou Desktop?

Quando os empresários ou gerentes criam seu escritório pela primeira vez, e cada vez que novos funcionários são adicionados, existem várias acomodações práticas e decisões que precisam ser feitas. O mobiliário de escritório precisa ser comprado para fornecer assentos e espaço de trabalho para cada funcionário e, claro, também são necessários computadores.

Os proprietários de empresas devem decidir se a empresa seria melhor atendida pela compra de computadores portáteis ou de mesa para seus funcionários.

Em última análise, a escolha pode ser de preferência, mas há algumas considerações práticas que também devem ser levadas em consideração. Aqui estão algumas coisas para pensar.

Custo

Historicamente, os computadores de mesa custam menos do que os laptops, oferecendo mais explosão para seu dinheiro.

Embora isso ainda seja verdade até certo ponto, os preços se aproximaram nos últimos anos.

Hoje em dia, os computadores portáteis geralmente podem ser encontrados por apenas US $ 200-300 a mais do que seus equivalentes de desktop.

Essa diferença pode aumentar quando multiplicada pelo número total de funcionários e pode ser o fator determinante para alguns empregadores. Este ligeiro aumento no custo por unidade pode não ser um fator significativo para outros empregadores.

Manutenção contínua

Os computadores de mesa geralmente são mais fáceis de atualizar ou reparar que os laptops. Por exemplo, se um teclado é ruim em um computador desktop, você pode simplesmente comprar um novo teclado.

 A substituição do teclado em um laptop é possível, mas é mais difícil e muitas vezes requer reparos profissionais.

O mesmo é verdade para outros componentes, que podem ser facilmente removidos e substituídos em um computador desktop, mas são mais difíceis de mudar para um laptop. Uma vez que os laptops são portáteis, eles são, por natureza, mais propensos a danos ou roubos.

Conforto de uso

maioria dos computadores portáteis tem teclados menores e mais compactos que não são tão confortáveis ​​para usar como aqueles que são de tamanho completo.

Muitas pessoas acham um mouse mais fácil de usar do que o trackpad integrado do laptop, também. Claro, você sempre pode obter teclados de tamanho completo, ratos e até mesmo monitores para uso com os laptops quando os funcionários estão em suas mesas.

Essas ferramentas não são tão portáteis, mas podem combinar a ergonomia de uma área de trabalho com a portabilidade de um laptop.

Portabilidade

Funcionários que trabalham exclusivamente em suas mesas não precisam de seus computadores para serem portáteis, e um computador de mesa provavelmente é ideal para eles.

Para outros funcionários, que trabalham a partir de locais fora do local, a portabilidade é uma necessidade absoluta.

Os laptops permitem que esses funcionários trabalhem onde quer que estejam, e a disponibilidade generalizada de redes Wifi permite que eles entrem na rede da empresa praticamente em qualquer lugar.

Outra opção é fornecer aos funcionários um computador desktop para usar no escritório e um tablet para usar para chamadas de vendas e outras reuniões com os clientes. A computação em nuvem permite que esses funcionários acessem os arquivos que eles precisam sem trazer um computador.

Estética

Percebamos que a aparência é importante. Com tantos locais de trabalho que se deslocam para planos de planos de conceito aberto com estações de trabalho simplificadas, ter linhas de computadores de mesa, com os fios associados e grandes torres pode ser desagradável.

Minimizar a quantidade de equipamento em uma mesa pode dar a todo o escritório um aspecto mais limpo e mais sofisticado.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *