Porque contratar uma empresa de TI para sua empresa

Porque contratar uma empresa de TI para sua empresa - Skills IT

Contratar uma empresa de TI aspectos positivos

Empresa de TI para sua empresa.A informática está presente de alguma forma em todos os negócios, independente do porte da empresa. Nós, especialistas em TI, quando somos contratados por uma empresa percebemos que pessoas sem conhecimento aprofundado na área se aventuraram, fazem algumas pesquisas na internet, baixam um software grátis aqui, outro lá (com vários vírus de brinde), e acreditam que o problema está resolvido. Convenhamos – se tivesse sido uma boa solução, não teriam nos procurado.

Erros antes de contratar uma empresa de TI

Imagine que você tem uma empresa, e nela você tem uma sala com 20 computadores. Para “conter custos”, alguém procurou na internet como poderia instalar um sistema operacional pirata e gratuito. A princípio passou a impressão de que funcionaria, porém, depois de algum tempo, não recebeu a atualização do seu desenvolvedor (já que não se tratava de um produto original), ficou vulnerável e foi dominado por vírus, parou de funcionar, teve arquivos apagados e o “circo” está montado. Um baita prejuízo que poderia ter sido evitado com a consultoria de uma empresa de TI.

Por conta dessa contenção de gastos, 1 dia (ou mais) de trabalho foi perdido. Além da despesa gerada pelos funcionários que foram forçados a parar de trabalhar para resolver o problema, ele virá somado do custo a mais para adquirir este tal sistema original (que deveria ter sido adquirido logo no início e evitaria muitos problemas).

Antes de contratar uma empresa de TI perde-se muito tempo

O visitante já parou para analisar em quanto tempo seus funcionários gastam procurando soluções que não tem nada a ver com este seu produto ou seu serviço final? A situação acima é uma delas.
Se uma empresa DE TI tivesse sido contratada para planejar o ambiente tecnológico, nada disso teria acontecido.

O suporte técnico é apenas um exemplo de serviço que uma empresa de TI pode oferecer, mas as possibilidades são muito mais amplas. Uma empresa de TI gerencia todo o ambiente de Tecnologia de Informação e Comunicação da empresa contratante.Como assim?

Tudo que se trata de hardware e software o serviço de TI pode controlar

Por exemplo: Imagina aquele funcionário que é contratado pra cuidar do setor de TI da empresa, ao invés de trabalhar de forma “operacional”, como o caso citado no começo desse texto, ele pode se tornar um funcionário ESTRATÉGICO, ficando livre para trabalhar em um produto ou serviço final oferecido pela empresa. Por conta dessa mudança, as empresas começam a aumentar consideravelmente o seu faturamento.Por quê?

Visto que a empresa de TI contratada pode fazer um planejamento completo conforme o perfil do seu negócio e suas necessidades. Assim quando acontecer casos tais como esse ou outros acontecimentos de pequeno porte (vírus, computador quebrado, etc) ela utiliza módulo de scripts que ajuda a resolver incidentes e problemas de maneira automática, sem intervenção de algum técnico (o funcionário de TI).

O objetivo é de que estes problemas sejam previstos e as soluções sejam antecipadas, assim seu empreendimento nunca para de trabalhar e o foco passa a ser o lucro – e não a solução de problemas.

Quais serviços uma empresa de TI pode oferecer?

A empresa de TI pode gerenciar ou providenciar: backups de arquivos em global (imagens, dados, contatos e perfis de usuários), armazenamento de dados, segurança da informação, monitoramento remoto para softwares da companhia (isso significa que estes técnicos não precisam manter-se na sua empresa para monitorá-los),

Ela também irá cuidar da proteção e remoção para spyware e função antivírus, migração de utilizadores para um desktop para outro remotamente em quadros para atualizações, novo pc e transferência de máquina, cabeamento de dados, telefonia e elétrica de estilo planejada e estruturada, computação em nuvem, monitoramento por câmeras (CFTV), entre outros.

Resumindo: Tudo fica na mão da empresa de TI

Você deixa a empresa de TI contratada cuidar da integridade, segurança e disponibilidade do seu sistema, como leitores cuida daquilo de que efetivamente importa para estes negócios. Assim sendo, tudo trabalha de maneira orquestrada e otimizada, tendo em sua casa rapidez e menor probabilidade de enganos.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *