4 Tipos de e-mails que você nunca deve abrir

E-mails:4 Tipos de e-mails que você nunca deve abrir

O cibercrime é uma ameaça sempre presente para as empresas modernas

E-mails.Sem medidas de segurança de TI atualizadas e variadas, hacks bem-sucedidos podem comprometer os dados sensíveis de seus clientes e funcionários e prejudicar seus sistemas, resultando em tempos de inatividade dispendiosos e pior.

E-mails :4 Tipos de e-mails que você nunca deve abrir

O e-mail é a principal ferramenta que as empresas como a sua usam para as comunicações diárias no mundo empresarial moderno. É simples, é fácil e eficaz, mas também é a principal fonte de malware e spam que podem ameaçar o seu negócio.

Se você não for cuidadoso, seu e-mail pode ser a chave para os cibercriminosos que estão tentando explorá-lo:

  • Vírus e malware disfarçados de anexos regulares de fontes familiares.
  • Esquemas de phishing de cibercriminosos que se apresentam como empresas e contatos familiares na tentativa de convencer os funcionários a desistir de informações confidenciais.
  • Spam e lixo eletrônico entupindo sua caixa de entrada e bloqueando e-mails reais e importantes de seus clientes e parceiros.

Então o que você pode fazer? Uma das maneiras mais seguras de proteger seu negócio de uma variedade de ameaças é aprender sobre eles!

Não importa o quão "à prova de bombas" criamos sua rede, você e seus funcionários ainda podem convidar um hacker se você clicar em um link ou abrir um anexo em um e-mail enviado por um cibercriminoso. Alguns spam são óbvios, mas outros são muito inteligentemente projetados para espreitar todos os filtros e enganar o destinatário para abrir a porta.

Conhecido como um e-mail de "phishing", isso ainda é o # 1 hackers maneira contornar firewalls, filtros e antivírus, por isso é fundamental que você e seus funcionários saibam como detectar um e-mail ameaçador.

Aqui estão quatro tipos de estratagemas de e-mail, você deve estar em alerta para:

O E-mails da Autoridade

Os e-mails de phishing mais comuns são os que se passam por seu banco, o IRS ou alguma figura de autoridade. A regra de ouro é esta: qualquer e-mail que vem de onde 1) você não conhece pessoalmente o remetente, incluindo e-mails do IRS, Microsoft ou seu "banco" e 2) pede que você "verifique" sua conta deve ser excluído. Lembre-se: QUALQUER notificação importante será enviada através de um  mail antigo. Se é importante, eles podem ligar para você.

O e-mail "Verificação da Conta"

Qualquer email que lhe solicite verificar sua senha, informações bancárias ou credenciais de login, ou para atualizar as informações da sua conta, deve ser ignorado. Nenhum fornecedor legítimo envia e-mails solicitando isso; eles simplesmente solicitarão que você faça o login para atualizar ou verificar suas informações se isso for necessário.

O E-mail do Typo

Outro grande sinal de alerta é erro de digitação. Os e-mails vindos do exterior (de onde é que a maioria desses ataques provêm) são escritos por pessoas que não falam ou escrevem bem o inglês. Portanto, se houver erros de digitação ou erros de gramática óbvio, exclua-o.

O arquivo zip, PDF ou anexo de fatura

A menos que você conheça especificamente o remetente de um e-mail, nunca, nunca abra um anexo. Isso inclui arquivos PDF, arquivos zip, arquivos de música e vídeo e qualquer coisa referente a uma fatura ou arquivo contábil não pagos (muitos hackers usam isso para que as pessoas nos departamentos de contabilidade abram e-mails). Claro, qualquer arquivo pode carregar um vírus, então é melhor excluí-lo do que se desculpar.

A boa notícia é que existem muitos passos que um pequeno empresário como você pode tomar para garantir a sua empresa. Algumas das formas mais eficazes para combater falhas de segurança são tarefas simples que você pode executar sem ter que contratar um especialista em segurança.

Tenha em mente o seguinte:

Mantenha o link clicando em um mínimo:

Clicar em links que aparecem em e-mails aleatórios simplesmente não é seguro. Os hiperlinks são comumente usados ​​para levar os funcionários desavisados ​​aos sites de phishing e malware. Certifique-se de apenas clicar em links quando eles são de uma fonte confirmada e esperada, e quando eles não fazem parte de um campo de vendas, ou uma tentativa de obter informações de você.

Gerenciar uma Lista de Remetente Seguro:

Não importa o quão novo, ou dispendioso,  o seu filtro de spam atual seja, ele não manterá o spam indesejado fora de sua caixa de entrada para sempre. Sempre que você vê que o e-mail de um spammer passou por seu filtro, tome um tempo para bloqueá-lo para que isso não aconteça novamente.

Não abra anexos de e-mail não solicitados:

Esta é uma prática crucial de segurança de e-mail. Os anexos de e-mail suspeitos de remetentes desconhecidos ou não confiáveis ​​são a fonte mais comum de malware, ransomware e outras ameaças digitais. Mesmo que seja de um amigo ou colega, considere a mensagem que eles enviam junto com ela; está escrito corretamente? Parece que é daí? É sempre uma jogada inteligente para chamar o remetente ou falar em pessoa, se possível, para confirmar que eles enviaram o e-mail. Caso contrário, basta excluí-lo até que você possa ter certeza de sua autenticidade.

Diligentemente procure vírus e malware:

Outra maneira de verificar novamente um email suspeito é executar um malware e varredura de vírus nele. Mesmo que você possa ter que fazê-lo com mais freqüência do que é conveniente, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Conheça nossa equipe para saber mais sobre as práticas de segurança de e-mail mais eficazes que podem ajudá-lo a manter seu negócio seguro.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *