Consultoria de TI: Entenda porque pode ser bom para sua empresa!

Consultoria em TI | Skills IT - Soluções em TI

Importância da consultoria de TI

No mundo dos negócios de hoje, cada vez mais se torna importante a figura de um profissional que se destaca por sua versatilidade e visão corporativa. Este profissional é o Consultor de Negócios!

O consultor de negócios pode oferecer aos mais diversos tipos de empresas anos de experiência e conselhos de alto impacto que podem mudar o rumo de quem os contrata, isto é, do fracasso para o sucesso total. Além de serem uma solução - dada a importância e influência que exercem no futuro dos negócios - considerada de baixo custo.

Por que as empresas precisam de um departamento de TI

Vivemos numa era digital, uma era totalmente tecnológica, e toda empresa que almeja o sucesso precisa ter um departamento de TI (interno ou terceirizado) ou pelo menos um profissional de TI para resolver as questões relativas ao ambiente tecnológico da mesma.

Porém, muitas vezes, quem está interno não consegue ter a visão holística do que realmente pode fazer a diferença em relação aos investimentos necessários em Tecnologia da Informação. E é aí que entra a figura do Consultor de Negócios especializado em TI, ou até mesmo de uma empresa que conte com uma equipe completa especializada em Consultoria de TI.

Qual o peso de uma consultoria de TI em seu negócio

A Consultoria de TI se faz necessária para muitos tipos de corporações, sejam elas de grande porte ou apenas pequenas startups. Todas são capazes de acelerar o processo de crescimento, absorvendo conhecimento e contando com a habilidade e conselhos oferecidos por especialistas em Tecnologia da Informação, os consultores de TI.

A Consultoria de TI pode ser contratada para um serviço específico ou pode também ser contratada para uma empreitada maior, que fará toda a diferença na estratégia empresarial. Isto é, uma Consultoria de TI especializada pode levantar necessidades, como:

Arquitetar e estruturar ou reestruturar toda uma infraestrutura tecnológica empresarial;
Mapear processos;
Revisar e otimizar o fluxo de trabalho com o objetivo de garantir produtividade;
Efetividade na ações e atividades realizadas e principalmente redução de custos;

Pelo custo de um único profissional em tempo integral, a Consultoria de TI colocará à sua disposição a expertise de diversos funcionários que irão aliar conhecimentos e agregar muito valor ao plano de aumento da organização.

Consultoria de TI: Economia Financeira na medida certa para este seu negócio

As companhias especializadas em Consultoria  de TI oferecem os seus serviços numa base horária ou contratual, dependendo por quais são suas urgências. Por exemplo, se o visitante precisar de serviços por backups regulares ou tenção de segurança de sua própria rede interna ou na nuvem, você pode contratar uma Consultoria de TI, que poderá lhe orientar em como realizar o presente trabalho e lhe prover soluções pontuais regulares e também para projetos por curto prazo. Isto lhe permitirá controlar o custo de suas soluções por TI.

Salientamos também, de que uma das maiores vantagens a ser considerada ao se contratar uma Consultoria de TI, é este fato de você se livrar dos encargos trabalhistas, pois é um serviço terceirizado, portanto, você não precisa se preocupar com registro de funcionário, férias, décimo terceiro, FGTS ou impostos previdenciários sobre a folha de pagamento. Isto é um fator muito relevante para se aumentar o lucro empresarial e a segurança jurídica de sua empresa.

Como uma estratégia de TI pode ajudar a sua empresa a atravessar a crise

Uma Consultoria de TI conta com profissionais capazes de simplificar a maneira como sua empresa faz negócios. Por exemplo, se você estiver trabalhando em um servidor sobrecarregado, os seus colaboradores podem não ser capazes de se comunicar adequadamente, ou trabalharem on-line com a agilidade exigida para o alcance das metas propostas. O mesmo é verdade se você perder dados importantes ou vendas devido ao tempo de inatividade com um servidor ou rede fora do ar.

Refazer o trabalho ou simplesmente ficar à espera de uma solução para um problema tecnológico, pode realmente prejudicar a lucratividade de qualquer negócio.

Se tempo é dinheiro, porque desperdiçá-lo à espera de uma solução morosa?

Uma Consultoria de TI estará à disposição de sua empresa em todos os momentos. Os consultores especializados poderão acessar a rede ou seus dados de backup em tempo recorde, para que você e sua equipe sejam realmente competitivos em seu mercado de atuação. Eles lhe apresentarão soluções preventivas antes de ocorrer um desastre tecnológico, assim você estará preparado para qualquer tipo de eventualidade.

Consultoria de TI: Aumente a Produção de sua empresa

Talvez a coisa mais especialmente importante que uma Consultoria de TI poderá fazer por sua empresa, é consentir que você e seus funcionários se dediquem à fazer o que fazem de melhor, isto é especialmente, cuidar da estratégia, de vendas, da lucratividade e da excelência na prestação de serviços para que o negócio seja um sucesso.

Hoje vemos alguns gestores pensando que, a reparação de um servidor ou backup de dados é algo que eles poderiam fazer sem precisar do auxilio de uma Consultoria de TI especializada. Afinal, a Internet é uma fonte inesgotável de artigos e opiniões sobre ser tecnologicamente “antenado”.

 A especialização é especialmente o que faz toda a diferença nos negócios

No entanto, as empresas experientes  que se destacam em seus nichos de atuação, sabem que a especialização é especialmente o que faz toda a diferença nos negócios. É só analisarmos friamente: contratamos encanadores para realizar nosso encanamento, contratamos entendidos na matéria em Ciências Sociais e Consumo para fazer  nosso Marketing, gerentes de modo a fazer o gerenciamento e cuidarem de gerir soluções que otimizem a performance de nossas equipes.

Conclusão: Use uma consultoria de TI que confie

Ter a sua disposição uma Consultoria de TI de sua confiança, significa que você sempre terá acesso a uma estilo de agilizar os processos de negócios, sem sobrecarregar seus funcionários ou as suas finanças.

Nós da Skills IT somos especializados em Consultoria de TI, e podemos lhe oferecer um atendimento personalizado, buscando entender as necessidades reais de sua própria empresa com metodologias próprias, aplicadas por profissionais muito especializados, qualificados e certificados.

Sendo assim, auxiliamos sua empresa no processo do análise e levantamento do informações e dados relevantes para a tomada do decisões estratégicas, participando ativamente dos processos de otimização do seu negócio.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas, que está à disposição para analisar suas expectativas e as necessidades do seu negócio e lhe indicar as melhores soluções e práticas do mercado.Conte com nossa expertise em Consultoria de TI para tornar seu negócio bastante mais produtivo e eficiente.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *