O Valor da Terceirização para um Provedor de Serviços Gerenciados

O Valor da Terceirização para um Provedor de Serviços Gerenciados

Terceirização para um Provedor de Serviços Gerenciados

Muitas empresas terceirizam tudo, incluindo contabilidade, folha de pagamento, relações públicas e muito mais. Na verdade, quase qualquer coisa pode ser terceirizada hoje em dia. A razão é simples, mas faz muito sentido; Isso permite que a empresa se concentre em seus negócios principais e o que eles fazem melhor, e não na contratação de funcionários extras fora de sua própria experiência.

Terceirizar seu departamento de TI tornou-se uma das funções mais populares da sua empresa que tradicionalmente foi realizada internamente e por uma boa razão. Os problemas de tecnologia estão se tornando cada vez mais desafiadores com todos os funcionários e clientes que desejam acessar informações de qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo.

Esses desafios tornam mais fácil procurar em outros lugares a experiência, ao invés de contratar sua própria equipe de engenheiros, devido às dificuldades associadas à construção de uma nova equipe em uma área onde sua empresa não possui experiência.

Hoje, todas as empresas precisam de TI para funcionar, e todas as pequenas empresas têm algum nível de experiência em TI

Esta experiência varia desde o gerente do escritório, tentando fazer o melhor possível, mantendo todos os funcionários atualizados em seu firewall para se manterem compatíveis com o consultor da rede anterior que se reinventou obtendo seu CPA, mas está preso a fazer mais gerenciamento de tecnologia do que a contabilidade.

Em ambos os casos, nenhum dos funcionários se concentra no que foi contratado e, portanto, é menos provável que seja prioritário. A empresa é menos eficiente porque a infraestrutura técnica não está sendo totalmente otimizada, e os recursos mais importantes – as pessoas – estão sendo utilizados para o seu maior potencial.

A idéia imediata seria contratar alguém que possa cuidar de todas as suas necessidades de TI. A realidade é que não existe essa pessoa. A tecnologia está se tornando cada vez mais complicada, o que significa que nem mesmo todos os MSP podem atender todas as pequenas empresas. Assim como as empresas estão se tornando mais especializadas, também as suas necessidades de TI.

 MSP suficientemente grande

Você precisa encontrar um MSP suficientemente grande para possuir os especialistas individuais necessários para suportar sua empresa e suas necessidades específicas, incluindo telefonia, rede, serviços na nuvem, segurança da informação, etc. O seu MSP também deve ser suficientemente ágil para dar-lhe a atenção e apoio que você merece. E, mesmo que mais de 90% de todos os problemas de TI possam ser tratados de forma remota, há momentos em que você precisa de um engenheiro para resolver problemas em sua localização, então seu MSP deve ter técnicos dedicados nas proximidades.

A coisa mais importante quando se trata de escolher o Provedor de Serviços Gerenciados certo é garantir que seus objetivos comerciais se alinhem com os seus. Os MSPs evoluíram a partir de um “modelo de reparação”, onde o provedor de serviços ganha mais dinheiro quanto mais sua empresa tem problemas, para um “modelo de taxa fixa”, onde o provedor de serviços investe na saúde de sua tecnologia, processos e eficiência aprimorada e você paga uma única taxa fixa a cada mês.

Risco de perda de dinheiro

Sob este novo modelo, o MSP perderá dinheiro quando seu sistema não estiver funcionando corretamente. Quando as coisas estão quebrando ou não são otimizadas, o MSP é responsável por cuidar da questão, que custa o dinheiro do provedor.

Quando a infra-estrutura de TI da sua empresa está funcionando perfeitamente, o MSP pode alocar seus recursos em outro lugar. Ele economiza o dinheiro do MSP e poupa tempo para não ter que lidar com problemas de TI ou se preocupar com conexões lentas. É uma situação ganha-ganha porque vocês dois alinharam seus interesses.

Escolher um MSP pode ser difícil

Se você quiser uma recomendação profissional, estamos felizes em falar sobre como servimos com sucesso nossos clientes (ou melhor ainda, deixe-os contar a si mesmos). Nós somos um provedor de serviços gerenciados há mais de 22 anos e contamos com mais de 300 engenheiros e especialistas em assuntos que estão todos disponíveis para atender nossos clientes, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se você tiver dúvidas, preencha o formulário de contato abaixo e alguém da Dataprise chegará e informará como você pode ganhar com TI .

 

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