Perguntas sobre gerenciamento de nuvem que você precisa fazer

Perguntas sobre gerenciamento de nuvem que você precisa fazer

Perguntas sobre gerenciamento de nuvem que você precisa fazer

Então, seu negócio está “na nuvem”. Você está feliz com sua escolha de provedor de nuvem, você migrou os componentes necessários e tudo funcionou sem problemas. Mas, tudo está sendo coberto?

À medida que as ofertas de serviços em nuvem continuam a tornar-se mais maduras, confiáveis ​​e econômicas, um dos maiores desafios será no nível organizacional.

Embora os serviços já não estejam em seu escritório, você tem certeza de que seu provedor está constantemente gerenciando, monitorando, protegendo e apoiando o aplicativo da nuvem? O esforço e / ou o custo podem ser reduzidos, mas não desaparecerão completamente. Confira nossa lista de perguntas que você deve perguntar (e ser capaz de responder) depois que seu negócio mudou para a nuvem:

 1. A sua infra-estrutura está sendo gerenciada e mantida?

Quando o seu negócio utiliza a nuvem através de novos serviços, você deve ter uma imagem clara de quais elementos da sua infra-estrutura é responsável e quais os elementos que são responsáveis ​​pelo provedor da nuvem. Você é responsável por todas as atualizações / manutenção da infraestrutura ou é isso exclusivamente no seu provedor? Revisar periodicamente seus SLAs ajuda a garantir que seu provedor da nuvem seja responsabilizado.

 2. A sua segurança na nuvem está sendo gerenciada?

A segurança é uma paisagem em constante mudança, e a segurança da nuvem é fundamental para proteger seu negócio. Suas soluções em nuvem estão recebendo todas as atualizações de segurança necessárias para permanecerem seguras? Alguém dentro da sua organização está gerenciando a política de nuvem e os requisitos de conformidade que sua empresa precisa manter?

 3. Os usuários finais da nuvem estão recebendo suporte?

Quando os usuários finais estão tendo um problema acessando seus dados ou aplicativo baseado em nuvem, para quem eles buscam assistência? Isso se enquadra em sua equipe de TI interna ou o provedor é a primeira linha de defesa?

 4. A sua nuvem está sendo monitorada?

Um fator importante a considerar com a nuvem é o monitoramento. A sua rede está sendo monitorada para garantir que não haja problemas? Alguém é responsável por fornecer relatórios sobre o tempo de atividade do servidor e tempo de inatividade, espaço no disco rígido e serviços críticos? As descobertas de monitoramento e relatórios devem ser usadas para encontrar maneiras de otimizar melhor sua solução em nuvem.

 5. As suas políticas e procedimentos internos estão sendo atualizados?

Os aplicativos baseados em nuvem estão em todos os lugares, e é fácil para os funcionários ignorar seu departamento de TI para baixar o software. Isso significa que provavelmente já existem dados da empresa em aplicativos de nuvem como o Dropbox e o iCloud que seu departamento de TI não conhece nem tem acesso. Quem em sua organização é responsável por políticas e procedimentos de “preparação na nuvem” para garantir que os dados da empresa permaneçam seguros e que os objetivos de conformidade sejam atendidos?

O gerenciamento de nuvem é uma entidade complexa, mas precisa ser cuidadosamente discutido e planejado para que sua empresa possa continuar funcionando sem problemas. Precisa de assistência com gerenciamento de nuvem? Entre em contato conosco hoje e trabalharemos com você na criação de um plano abrangente de gerenciamento de nuvem .

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *