Prepare-se e se proteja com arquitetura de segurança adaptável

Prepare-se e se proteja com arquitetura de segurança adaptável

 Arquitetura de segurança adaptável: Prepare-se e se protejer!

Em 2015, o  Escritório de Direitos Civis  informou que houve uma perda de mais de 112 milhões de registros de violações de dados de cuidados de saúde. O  Escritório de Gestão Pessoal  também informou em 2015 que a informação sensível foi roubada de mais de 21,5 milhões de funcionários e empreiteiros federais atuais, anteriores e potenciais.

Com essas brechas extensas e catastróficas em constante ocorrência

É essencial manter uma conversa aberta sobre as medidas que podem ser tomadas para prevenir violações e proteger as empresas. A questão permanece: Para aonde é a segurança para 2016? Muitos especialistas da indústria prevêem que uma das maiores tendências de tecnologia estratégica para 2016 é a arquitetura de segurança adaptativa.

Com a Internet das coisas e a malha do dispositivo, proporcionando mais oportunidades para que as empresas cresçam com a tecnologia de dispositivo do usuário final, a segurança precisa se adaptar com o atual ambiente de TI. Sua segurança está pronta para 2016? Abaixo estão algumas perguntas para ver se sua empresa está pronta:

Você trabalha proativamente no aprimoramento de sua segurança?

Assim como muitos outros aspectos do seu negócio, a segurança é uma entidade ativa e em constante mudança. Precisa de atenção e apoio constante, caso contrário você arrisca deixar o seu negócio vulnerável a ataques. Realizar avaliações de segurança regulares e manter-se ciente das ameaças atuais são providências necessárias para garantir que suas medidas de segurança protejam completamente o seu negócio.

Outro nível de segurança cada vez mais importante para melhorar continuamente é a sua equipe

Os hackers utilizam técnicas para explorar os negócios através de seus funcionários, como esquemas avançados de phishing (e-mails de contatos familiares projetados para coletar informações confidenciais) e engenharia social (táticas bem disfarçadas destinadas a violar protocolos de segurança). Ao criar e implementar uma política de segurança, bem como realizar treinamento de segurança regular, você pode ficar à frente de possíveis ameaças direcionadas aos seus funcionários.

Você tem sistemas para proteger contra ataques?

Existem exercícios e ferramentas que sua empresa pode aplicar para proteger sua infra-estrutura e dados de possíveis ataques. Garantir que todos os seus sistemas estejam realizando atualizações necessárias contra os erros que podem abrir a porta para hackers.

Além disso, todos os elementos da sua infra-estrutura precisam ser protegidos, desde sua rede sem fio até empregados que utilizam políticas BYOD. Ferramentas como sistemas de firewall de rede, software de criptografia e plataformas de gerenciamento de ameaças unificadas adicionam níveis de proteção necessários para todos os aspectos do seu negócio.

Você está preparado para detectar incidentes e ameaças?

Com a mudança de ambientes técnicos complexos ea quantidade de ataques realizados a cada dia, tornou-se menos uma questão de se você será atacado e mais sobre quando. Os ataques diários evoluíram significativamente de cavalos de Tróia para Ameaças Persistentes Avançadas (APT) que atacam furtivamente e continuamente seus sistemas enquanto não são detectados.

Ter o protocolo correto no local para detectar incidentes e ameaças pode salvar seu negócio de inúmeras perdas

Enquanto o software anti-vírus é uma necessidade, não é suficiente para proteger seu negócio dos hackers de hoje. Sistemas como software de segurança e gerenciamento de eventos (SIEM) adicionam níveis avançados de registro e monitoramento de que sua empresa precisa detectar e alertá-lo automaticamente sobre potenciais ameaças em sua infraestrutura de TI.

Você tem processos no local para o que fazer depois que uma ameaça é detectada?

Detectar uma ameaça é o primeiro passo; no entanto, o que acontece a seguir é ainda mais importante. As suas ferramentas de segurança são capazes de resolver o problema e, caso contrário, quem é responsável por remover a ameaça?

Ter procedimentos em vigor para investigar a ameaça e trabalhar para sua resolução

Isso reduz o tempo em que seu negócio continua vulnerável e pode salvar seu negócio de danos incomensuráveis. Uma vez que a ameaça é resolvida, é importante analisar por que esse incidente ocorreu e como isso pode ser prevenido no futuro.

Se o seu negócio responder “não” a qualquer uma dessas questões, seus sistemas de TI podem estar em maior risco de violações e ataques bem-sucedidos. Entre em contato hoje para proteger seu negócio e aprimorar sua arquitetura de segurança.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *