Office 365: dicas de comunicação para trabalhadores remotos

Office 365 dicas de comunicação para trabalhadores remotos

Dicas de comunicação para trabalhadores remotos o conjunto perfeito de habilidades de comunicação

Desenvolva o conjunto perfeito de habilidades de comunicação para lidar com trabalhadores externos. Com os membros da equipe local e remota na mesma página, os níveis de produtividade aumentarão.

A maioria das empresas agora estão contratando funcionários localizados em todo o mundo. A vantagem de contratar empreiteiros remotos é ampla - eles permitem que as empresas ampliem sua rede para atrair funcionários qualificados e permitir mais flexibilidade na programação.

Definir Expectativas claras

Desde o início, as diretrizes devem ser implementadas sobre como os contratantes independentes devem se comunicar com outros membros da equipe. Embora os fusos horários e as horas de trabalho possam variar, você deve ter políticas sobre quando os funcionários remotos precisam fazer o check-in. Uma estratégia é usar o tempo universal entre os membros da equipe.

O a hora universal, também chamada de Greenwich Mean Time, pode ser usada nos negócios para padronizar o tempo. No entanto, antes de agendar grandes reuniões e prazos, seja empático com aqueles que trabalham em diferentes fusos horários.

Faça a comunicação fácil para todos

A acessibilidade é fundamental para uma melhor comunicação com funcionários remotos. Por exemplo, todos os membros da equipe devem ser equipados com programas baseados em nuvem, como o Office 365, para simplificar a comunicação. O Office 365 inclui software de videoconferência com capacidades de compartilhamento de tela.

Office 365: Tenha  uma reunião virtual mais imersiva

O Office 365 permite uma experiência de reunião virtual mais imersiva à medida que os membros da equipe compartilham arquivos e desktops de forma transparente. A conferência de vídeo é preferida por e-mail ou chamadas de áudio.

As sessões de bate-papo cara a cara oferecem uma chance de construir um relacionamento com os funcionários externos. Quando você agendar bate-papos de vídeo, reserve pelo menos uma hora para falar com o contratante . Tente não cancelar reuniões privadas com trabalhadores remotos, uma vez que muitas vezes são deixados fora do burburinho do dia-a-dia no escritório.

Foco na segurança

Compartilhar informações de forma remota automaticamente levanta algumas preocupações de segurança, especialmente se qualquer um dos dados é confidencial. No entanto, os recursos colaborativos em programas como o Google Docs e o Microsoft Office 365 colocam uma impressão digital virtual em qualquer pessoa que autorize, visualize e edite arquivos.

Se você tem contratados remotos, os programas em nuvem são ideais

Pois você pode controlar quem tem acesso a arquivos e revogar privilégios a qualquer momento. Uma vez que muitos empreiteiros independentes trabalham em casa, você quer ressaltar a importância da segurança em dispositivos domésticos e móveis.

Configurar um espaço de projeto on-line

Além do Office 365, você pode encontrar produtos adicionais para ajudar a gerenciar a comunicação com funcionários externos. Por exemplo, um programa como o Basecamp é perfeito para empresas que requerem colaboração de projeto freqüente.

O Basecamp permite a organização de equipes, projetos, atribuições e marcadores. As ferramentas permitem um melhor controle sobre o fluxo de trabalho com as atualizações da linha de tempo sobre o progresso de cada membro da equipe.

Incentivar a transparência

Destaque a importância de informar todos os membros da equipe sobre os conflitos que o trabalhador remoto pode ter. Solicitar férias e dias de folga são agendados com antecedência. Você também deve elaborar um plano de contingência com o contratado no caso de uma emergência surgir e você não pode alcançá-lo.

Com as mais recentes ferramentas de software de produtividade e políticas de comunicação firmes, os trabalhadores remotos devem se tornarem membros inestimáveis ​​de sua equipe.

 

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *