Os 10 melhores presentes que você pode dar aos hackers neste Natal

Os 10 melhores presentes que você pode dar aos hackers neste Natal

A temporada de férias está chegando.

No entanto, como você esta na agitação de escolher os presentes perfeitos para familiares e amigos, você ou seu negócio inadvertidamente também dá presentes para hackers?

Veja nossa lista abaixo para descobrir como você pode garantir se está protegido nesta temporada e dar ao seu negócio o melhor presente de todos: a paz de espírito.

10. Cliques de e-mail incorretos

Cliques de e-mail incorretos

Um único e-mail incorreto pode abrir a porta para sua rede, expondo-o a esquemas de phishing e spear-phishing perigosos. Com todos os descontos e promoções direcionados aos compradores, pode ser fácil clicar em um link malicioso. Quando você receber um e-mail questionável, assegure-se de que é de uma fonte confiável e verifique o URL pairando sobre o hiperlink antes de clicar.

9. Visitas ao site não seguras (SSL)

Site Seguro Skills IT
Nada diz "Boas festas" a um hacker como seu nome completo, endereço comercial e número do cartão de crédito. Se você  está navegando na internet, sempre assegure-se de que os sites que você está visitando são confiáveis ​​e possuem certificado de segurança (SSL). Você pode saber se um site é protegido por SSL se houver "https" e um símbolo de bloqueio na barra de endereços.

8. Senhas fracas

A redefinição de senha pode ser um negócio chato, mas esse trabalho antecipado no mínimo pode proteger sua empresa no longo prazo. As formas mais fáceis de impedir o acesso não autorizado são atualizando sua senha e definindo um requisito de complexidade, ou ainda ativar a autenticação multi-fator, que irá adicionar outra camada de proteção.

7.Sistemas operacionais desatualizados

Imagem desatualizada do sistema operacional

Embora a maioria das pessoas não goste de receber um presente com uma tecnologia antiga e desatualizada, os hackers adoram porque, se você ou seus funcionários estão executando sistemas operacionais desatualizados, você pode não estar obtendo atualizações críticas que corrigem possíveis vulnerabilidades de segurança. O uso de ferramentas e serviços como o gerenciamento automatizado de sistemas pode ajudar a garantir que os dispositivos em sua rede estejam sempre atualizados e seguros.

6.Firewalls

Os firewalls desatualizados significam que sua defesa da linha de frente pode ser enfraquecida e suscetível à intrusão porque seus sistemas não estão recebendo acesso ao mais recente firmware e atualizações de segurança para ajudar a manter seu ambiente seguro e sadio. Acompanhe as melhores práticas de segurança da indústria e assegure que seus firewalls estejam atualizados .

5. Dispositivos não garantidos

Dispositivos não garantidos

Os laptops, tablets e telefones agora são muito utilizados nas empresas, mas usar esses novos aparelhos através de políticas BYOD (trar-seu-próprio-dispositivo) abre as portas para os hackers entrarem na rede e nos dados da sua empresa. Certifique-se de que os funcionários tenham medidas de segurança em seus dispositivos que impeçam que terceiros obtenham acesso, como software antivírus, criptografia e proteção por senha.

4. Firmware e software não suportados

Novos vírus e ameaças são criados todos os dias com foco em vulnerabilidades de firmware e software. Certifique-se de manter suas firmware e licenças de software atualizadas.

Redes não monitoradas

Uma rede que não é constantemente monitorada e não possuí uma ferramenta de envio de alertas para anormalidades está vulnerável, de modo que os hackers podem entrar sem serem detectados, e você pode nem saber até que seja tarde demais. Assim como você protege sua casa com um sistema de alarme doméstico, sua empresa deve utilizar um serviço, como um Centro de Operações de Segurança (SOC) , para minimizar seu risco com monitoramento pró-ativo.

2. Programa de segurança estagnado

Ter um programa de segurança é crítico; no entanto, a revisão contínua e a atualização para os mais recentes cenários de ameaças são importantes. À medida que você otimiza suas habilidades é essencial que você verifique sua lista de segurança duas vezes, continue ciente das ameaças mais recentes e aplique medidas proativas ao seu programa.

E o presente número 1 que você pode dar aos hackers nesta temporada de férias?

 Empregados vulneráveis

Fire Fire Humano

O erro humano tem consistentemente sido a principal causa de incidentes de segurança, e muitos hackers obtêm sucesso ​​ao atacar funcionários para chegar à rede e aos dados de uma empresa. A educação e o treinamento contínuo dos funcionários são necessários para garantir que seu firewall humano seja o mais seguro possível.

 

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *