Pequenas empresas, grandes riscos: sua emrpesa pode suportar uma invasão?

Veja as 10 formas que um Consultor de TI pode ajudar na sua empresa

Os ataques cibernéticos estão ocorrendo a uma taxa extraordinária

Embora grandes quebras em grandes corporações como Home Depot, Target, Sony e eBay recebam a maior parte da atenção da mídia, pequenas e médias empresas permanecem silenciosamente um risco muito alto de ataque. Estudos recentes mostram que quase 50% das PMEs relataram uma violação de segurança no ano passado. Um número que os especialistas prevêem continuará aumentando à medida que as organizações maiores se tornem melhores para se proteger e os hackers começam a se mover para a jusante para metas mais vulneráveis.

As PMEs são particularmente suscetíveis a ataques cibernéticos

"Muitas PMEs sentem que a probabilidade de um ataque em seus negócios é baixa e o custo de prevenir uma violação é muito alto. Organizações menores, no entanto, compartilham as mesmas ameaças aos seus dados que as organizações maiores, mas muitas vezes não possuem o orçamento e os conhecimentos internos necessários para proteger adequadamente esses dados. Isso é exatamente o que os torna alvos ideais para os potenciais atacantes ".

Você pode suportar uma violação?

O custo real de uma violação de dados pode variar significativamente com base no mercado e na indústria. Ponemon estima que os custos para pequenas e médias empresas podem variar de entre US $ 600 a US $ 1 milhão por incidente. Mas, em muitos aspectos, as PMEs têm mais a perder de um ataque cibernético do que os seus homólogos empresariais maiores.

Além da perda direta de  dinheiro associada a uma violação, o efeito de longo prazo de perder a confiança do consumidor e restabelecer uma marca danificada pode ser insuperável para um SMB. De acordo com a US National Cyber ​​Security Alliance, 60% das pequenas empresas são forçadas a fechar suas portas dentro de 6 meses de um ataque cibernético.

"A diferença entre um inconveniente e um desastre é a rapidez com que uma organização pode detectar e denunciar uma ameaça", diz Tim Foley. "A maioria das PMEs são muito pequenas para resistir ao dano causado por uma violação de dados. A chave é tomar medidas preventivas para garantir que sua empresa esteja preparada para quando ocorre uma violação. "

Como posso proteger minha organização?

Consciência Organizacional

Seus funcionários são o seu bem mais importante, mas também o seu mais vulnerável. Portanto, o primeiro passo para proteger sua organização contra ameaças cibernéticas é aumentar a conscientização organizacional. Mesmo as medidas básicas de segurança, como a adoção de uma política de senhas forte e a segurança das estações de trabalho dos funcionários, podem reduzir significativamente o risco de um ataque.

Avaliação de segurança

Quando se trata de se proteger contra ameaças cibernéticas, é importante conhecer o máximo possível sobre sua própria rede, bem como sobre possíveis adversários cibernéticos. É por isso que uma avaliação de segurança detalhada , realizada por especialistas de segurança qualificados, pode reduzir significativamente o risco de ataque.

Uma avaliação de segurança fornece uma base de sua infra-estrutura existente, uma avaliação de risco baseada em informações que é mais importante para sua organização e um roteiro para ajudar a proteger sua organização no futuro.

Obter ajuda A navegação na atual paisagem complexa da cibersegurança pode ser difícil.

Por esse motivo, muitos SMBs optam por se associar a um Provedor de Serviços de Segurança Gerenciada (MSSP). A terceirização de sua segurança para um MSSP pode dar-lhe uma vantagem contra antigos atacantes, ao mesmo tempo em que permite que sua organização permaneça focada em seu negócio principal.

Uma violação de segurança não tem que paralisar a sua empresa. Com as ferramentas certas e o suporte certo, qualquer organização, independente do tamanho, pode se proteger contra ameaças cibernéticas.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *