WannaCry pode paralisar sua empresa

Ação imediata da sua equipe de TI DEVE ser tomada

Na sexta-feira, um enorme ataque cibernético atingiu milhares de computadores em todo o mundo, com mais de 75 mil casos descobertos em quase 100 países. Este surto de malware foi identificado como um tipo de ransomware conhecido como  WannaCry,  e variantes desse nome, e está sendo divulgado por um componente worm. Uma vez infectados, as vítimas são convidadas a pagar aproximadamente US $ 300 pela Bitcoin. Esse tipo de surto pode paralisar as organizações em crescimento. A ação imediata do seu provedor de serviços gerenciados (MSP) ou da equipe de segurança de TI DEVE ser tomada.

Como WannaCry funciona?

Os veículos de entrega podem variar, mas uma vez infectados, o WannaCry criptografa arquivos de um computador e exige dinheiro para descriptografar.

Qual é o status do WannaCry?

Embora a infecção generalizada tenha diminuído consideravelmente devido à descoberta de um "interruptor de matar" e práticas de correção adequadas, ainda não foi contido. Esperamos que o número de infecções relatadas continue aumentando.

Como o seu fornecedor de serviços gerenciados deve proteger seus sistemas?

O seu fornecedor de serviços gerenciados ou equipe de segurança de TI já deveria ter empurrado esses patches críticos mencionados acima para todos os pontos finais gerenciados e deve continuar avaliando todas as necessidades de patches gerenciadas para esta e outras vulnerabilidades. Todas as estações de trabalho devem ser varridas continuamente por vírus, spyware e malware, e corrigidas automaticamente com atualizações de segurança críticas.

Ao ter essas defesas já instaladas, suas chances de serem afetadas diminuem significativamente. Se você não tem certeza de quais ações o MSP está tomando NÃO ESPERE! Entre em contato com seu MSP imediatamente.

Também recomendamos que confirmar o seu MSP está apoiando você através de backup remoto gerenciado. O suporte de backup remoto gerenciado pode permitir a restauração de arquivos antes da data da infecção, que geralmente é o único curso de ação. À medida que esses ataques ocorrem, seu MSP deve consultá-lo proativamente para garantir que suas configurações de backup estejam maximizando a proteção de sua empresa.

Medidas pró-ativas: o que você deveria fazer por sua conta?

Nós compilamos uma lista de melhores práticas para estratégias de prevenção de Ransomware para sua conscientização pessoal e profissional:

1.     Mantenha-se atualizado!  Certifique-se de que todo o hardware e software esteja atualizado, corrigido e sob garantia pelo fabricante.
2.     NÃO clique  em links ou anexos no e-mail que pareça suspeito e suporte de contato.
3.     Realizar  treinamento periódico de segurança do usuário final.
4. Aproveite  os backups remotos externos para todos os dados críticos armazenados fora do local. 5.     Certifique-se de  que está executando as atualizações mais recentes para seus antivírus e firewalls. 6. Possibilidade de detectar incidentes cibernéticos em tempo real e ser capaz de responder imediatamente. O Dataprise tem   ofertas de segurança gerenciada   

que podem gerar esse nível de transparência, para detecção em tempo real e resposta a qualquer incidente.

Quer garantir que seu negócio esteja protegido? 

Entre em contato com Dataprise para falar com um dos nossos especialistas. NÃO HESITE PARA CHAMAR NO 1-888-519-8111.

Mais informações sobre os Serviços de Segurança Gerenciados do Dataprise podem ser encontradas aqui .

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *