5 Motivos para investir em uma Consultoria de TI

5 Motivos para investir em uma Consultoria de TI

Quando Investir  em uma Consultoria de TI

Quando falamos em tecnologia, este mundo parece estar girando mais rápido do de que nunca. A cada  dia, um novo modelo tecnologia aparece, uma nova forma do se trabalhar na rede, um novo sistema, um novo tipo de profissional. E, apesar de nem toda empresa ser especializada em tecnologia, atualmente todas dependem da TI para conseguirem sobreviver no mercado. Mas é muito difícil acompanhar o ritmo do mundo. Por isso surgiu o serviço de consultoria de TI.

Existem vários tipos de consultoria de TI

Computação em nuvem, infraestrutura, help desk, segurança e tantos outros que essa lista ocuparia este post inteiro. Para qualquer necessidade de uma empresa, existe alguma outra que presta um serviço de consultoria. Então, basta procurar para encontrar o que você precisa.

Mas por quê? Por que eu daria informação da minha empresa para outra quando posso simplesmente contratar um profissional de TI para mim e manter o meu conhecimento centralizado? Bem, existem vários bons motivos para isso. A seguir você vai encontrar alguns deles. Confira!

1. EXPERIÊNCIA É TUDO

Empresas de consultoria de TI estão trabalhando com isso há muito tempo. Elas já participaram de vários tipos de projetos de diferentes tamanhos e complexidade, por isso vão saber melhor do que você qual é a estratégia para suprir suas necessidades. Seja em infraestrutura, seja em segurança ou desenvolvimento, a experiência de uma empresa de consultoria pode fazer a diferença em seu projeto.

2. REDUÇÃO DE CUSTOS É UMA DAS CHAVES PARA O SUCESSO

Na grande maioria destes quadros, contratar um serviço por consultoria de TI sai mais barato do que concentrar o serviço em sua empresa. As empresas contatantes não têm que se preocupar com o espaço para as máquinas e estes funcionários, não precisa recompensar férias e ter dor de cabeça tendo em casa um funcionário doente, fazer algum upgrade em seu hardware geralmente pode se  resumir simplesmente a um clique, dentre outras vantagens.

3. FOCO NO QUE IMPORTA

Quando você não precisa se preocupar com toda a parte física ou usando a tecnologia para melhorar seu trabalho, sua empresa pode focar seus esforços no que interessa: seu negócio. Você usa suas energias para inovar, pensar em seu cliente, cuidar do seu resultado, e deixa a parcela da TI para estes consultores que são pagos de modo a resolver seus problemas. Tendo em sua empresa o  foco no lugar  certo, sua empresa possui mais chance de chegar aonde você quer.

4. FACILITISMO

Este gênero mais conhecido por consultoria de TI é especialmente aquele que toma conta dos servidores ou softwares hospedados na nuvem. A bastante vantagem desse tipo de serviço é que ele garante que  visitante detenha acesso às as suas informações onde quer de que esteja.

Mas esse tipo de serviço não se limita a essas duas modalidades, você pode contratar serviços de banco de dados, de segurança por rede, de plataforma por desenvolvimento, entre outros. Assim você garante que seu negócio não vai parar, não importa onde esteja.

5. ADMINISTRAR MELHOR

Como mencionado, o mundo está girando cada dia mais rápido, e acompanhar esse giro no mundo da tecnologia pode ser muito complicado. As empresas de consultoria de TI são especializadas nisso, afinal de contas esse é seu negócio. Então, em vez de correr o risco de ficar para trás, deixe que elas o ajudem a tomar a decisão certa na hora de escolher qual tecnologia usar e para qual caminho seguir.

Além desses cinco, ainda existem muitos outros motivos para se contratar um serviço de consultoria de TI. Hoje em dia, temos que focar no que sabemos fazer bem feito e procurar ajuda para o que não sabemos fazer. O nosso cliente está cada dia muito mais rigoroso e não vai aceitar menos  do que isso. Então, procure o melhor para sua própria empresa, aprenda como poupar, enquanto inovar e saiba como descentralizar. Desse jeito o cliente terá espaço para focar e ter o êxito em seu negócio.

Compartilhar postagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *